Digite uma palavra-chave para buscar
A reportagem especial da IstoÉ dinheiro, com o presidente da Nutrien na América Latina, André Dias, destaca a transformação da Nutrien para o varejo agrícola do Brasil.
A matéria conta um pouco mais sobre o que a Nutrien se propõe: fazer, no agro, o que a Amazon fez do varejo global. Dentre as principais ações para realizar essa mudança, está o investimento de R$ 600 milhões no Brasil, criando não apenas espaços agrícolas, mas centros de experiência para viabilizar essa transformação (conheça os nossos centros).
"O varejo agrícola é praticamente o mesmo há 20 anos [...] Estamos em criação e consolidação de um modelo diferente. Vejo aparecendo alguns Walmart [no agro], não vejo ninguém criando a Amazon ou algo pós-Amazon””, diz André Dias, CEO da Nutrien na América Latina.
A reportagem ainda cita a transformação digital. “Site e app — estão sendo formulados para funcionarem como marketplace, em que estarão disponíveis os produtos, seja das marcas próprias da Nutrien, como Loveland e Sementes Goiás, seja de outros fabricantes, como também serviços de acesso a financiamentos e até seguros rurais. “Os produtores sentem a necessidade de agregar em um único lugar todas essas possibilidades”, afirmou André Dias. “O agricultor brasileiro é mais aberto a mudanças. Adota mais a tecnologia.”
Com informações da IstoÉ, em reportagem publicada em abril de 2022.